Uma grande ofensiva policial atingiu o comércio ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte: a Operação Karkinos foi deflagrada nesta quinta-feira (6) e articulou a Polícia Federal (PF), a Receita Federal (RFB), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das polícias Civil e Militar potiguares, com apoio no vizinho Pernambuco e Paraíba. Foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e ativos financeiros ligados à quadrilha.
Segundo as investigações, o esquema ilegal movimentou mais de R$ 60 milhões entre 2024 e 2025, com rotas interestaduais para entrada, armazenagem e distribuição de cargas contrabandeadas de cigarros que partiam por São Paulo e outras regiões da Região Nordeste.
A ação representa um esforço integrado de segurança pública contra organizações criminosas que atuam em redes sofisticadas de logística e distribuição. A meta agora é desestruturar a cadeia completa — desde fornecedores até os pontos finais da venda clandestina — com o objetivo de reduzir a circulação de produtos ilícitos e reforçar a legalidade.
