Operação prende líderes do CV que atuavam da Bahia ao Ceará
Casal comandava tráfico na Liberdade de outro estado
Redação NERO
04/11/25 8:30

A Operação Freedom, deflagrada na madrugada desta terça-feira (4), resultou na prisão de 32 pessoas ligadas ao Comando Vermelho em ações realizadas na Bahia e no Ceará. Os principais alvos da operação foram Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como LL, e sua companheira Marielle Silva Santos, presos em Eusébio, no Ceará. Mesmo refugiado em outro estado, LL comandava as ações da facção na região da Liberdade, em Salvador, sendo apontado como um dos homens mais perigosos da área.

Segundo fontes policiais, LL é responsável por ordenar diversos homicídios à distância e possui várias mortes registradas. Marielle atuava como operadora financeira da organização criminosa. A operação cumpriu 46 mandados de busca e apreensão em bairros de Salvador como Liberdade, Uruguai, Pernambués, Narandiba e Areia Branca, além dos municípios de Aratuípe e Ilhéus.

A Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias vinculadas aos investigados. Os alvos são responsáveis por homicídios e pela expansão do tráfico de drogas na capital e interior. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prevê a elucidação de pelo menos 30 assassinatos ocorridos em Salvador com os resultados da operação.