Jovem morre em troca de tiros com a PM em Arapiraca
Operação policial resulta em ferimento de policial e apreensões
Redação NERO
31/10/25 8:27

Na tarde de quinta-feira (30), a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, foi palco de um grave confronto entre a Polícia Militar de Alagoas (PM) e suspeitos de tráfico de drogas. A ação teve início após denúncia ao Disque Denúncia 181, que apontava disparos e tráfico de drogas no Conjunto Nossa Senhora Aparecida. Agentes do 3.º BPM foram recebidos a tiros e reagiram. Um jovem de 21 anos, identificado como José Marcondes da Silva Santos, foi atingido, socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante o confronto, também ficou ferido um policial da PM, que apesar do susto foi atendido e liberado em seguida. Na ação, além das armas de fogo apreendidas, foram localizadas drogas enterradas com apoio do canil da PM. O comandante do batalhão, Carlos Alberto, informou que o jovem já tinha histórico policial e estaria envolvido com o tráfico de entorpecentes.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML de Arapiraca e a investigação segue com a Polícia Civil de Alagoas que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso.