PF deflagra operação contra organização com ações dentro e fora de presídios
Ação integrada mira facção que atuava no sistema prisional e nas ruas
Redação NERO
30/10/25 10:02

Na manhã desta quinta-feira (30), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), em conjunto com a Polícia Federal e outras forças de segurança, deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa que operava tanto dentro do sistema prisional potiguar quanto externamente. Aproximadamente 100 policiais cumpriram mandados em seis cidades de dois estados brasileiros, incluindo municípios do Rio Grande do Norte e um no Mato Grosso.

As investigações identificaram que o grupo mantinha ramificações tanto em unidades prisionais quanto fora delas, comandando o tráfico de drogas, armas e demais ilícitos. A ação cumpriu 19 mandados judiciais — cinco de prisão preventiva e quatorze de busca e apreensão — nas cidades de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó e Messias Targino (RN), além de Pontal do Araguaia (MT).

O repertório da organização evidenciava um esquema articulado, com ligação entre detentos nos presídios e operacionais externos, o que reforça a complexidade dessa modalidade criminosa.