Paulo Câmara deixa presidência do Banco do Nordeste
Decisão foi formalizada durante reunião do Conselho de Administração
Redação NERO
22/10/25 10:08

O ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, deixou a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A decisão foi formalizada durante reunião do Conselho de Administração da instituição, na terça-feira (21), em cumprimento à Lei das Estatais, que exige um período de quarentena para ex-dirigentes partidários antes de assumirem funções de comando em empresas públicas. Câmara havia sido vice-presidente nacional do PSB até janeiro de 2023, o que o impede de permanecer no cargo por tempo determinado.

Durante sua gestão, iniciada em março de 2023, Câmara destacou avanços significativos no BNB, como o aumento do percentual de financiamentos para micro e pequenos empreendedores de 51% para 62% do total, além de crescimento no lucro da instituição e na distribuição de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

No período de transição, o diretor financeiro e de crédito do banco, Wanger Antônio de Alencar Rocha, assumirá interinamente a presidência, acumulando as duas funções até que uma nova diretoria seja escolhida.

Ventila-se que Paulo Câmara retorne ao comando do BNB em janeiro de 2026, após cumprir o período de quarentena legal.