CPI do Natal Iluminado ouvirá testemunhas no próximo dia 21
Comissão apura gasto de mais de R$ 10 milhões
Redação NERO
08/10/25 10:36

A CPI instaurada para investigar o contrato do “Natal Iluminado 2024” na Prefeitura de Aracaju marcara sua primeira fase de oitivas para o dia 21 de outubro. O contrato sob escrutínio — de número 54/2024 — foi firmado entre a EMSURB e empresa contratada para decoração natalina e custa mais de R$ 10.026.782,58, valor que despertou críticas e dúvidas quanto à transparência da contratação.

Durante reunião realizada em 7 de outubro, foram definidos prazos para envio de documentos pelos órgãos responsáveis, e até o dia 17 de outubro deverão ser oficializados os nomes dos convocados à CPI. A expectativa é de que, nesta etapa inicial, cerca de oito pessoas sejam ouvidas, entre gestores, técnicos e representantes da empresa contratada.

Os vereadores integrantes destacam que a comissão vai buscar esclarecer possíveis irregularidades na escolha da empresa, valores aplicados e execução dos serviços. Os convocados têm obrigação de comparecer, mas poderão exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio, caso estejam formalmente investigados ou respondendo a inquérito.