Detento é assassinado dentro de cela em Mossoró
Crime ocorreu no Complexo Penal e dois confessaram
Redação NERO
25/09/25 11:54

Em Mossoró, no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, um detento de 33 anos foi assassinado dentro da cela 9A, Pavilhão 2, na noite de quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Abraão Victor Paulo da Silva Dantas, que cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, com progressão de regime prevista para outubro de 2026. Segundo agentes de plantão, ao ouvir gritos, foram até o local e encontraram o detento já morto no banheiro da cela.

No momento do crime, havia nove internos na cela. Dois deles confessaram informalmente participação no homicídio, que, segundo apuração preliminar, não envolveu uso de armas contundentes. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) já foram acionados e assumem as investigações. O desafio será entender como um crime dessa natureza pôde ocorrer dentro de uma unidade sob vigilância. O episódio ressalta as fragilidades do sistema prisional e a urgência de medidas que reforcem a segurança, a fiscalização interna e a proteção entre os internos.