Três homens foram presos nesta quarta-feira (17) em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, suspeitos de assassinar o ex-jogador de futebol Marcelo Alves Carvalho, de 34 anos, em Umbaúba, Sergipe, no dia 8 de junho deste ano. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (Draco) da Paraíba, em conjunto com a Polícia Civil sergipana. Os detidos foram identificados como Fábio Messias, de 38 anos; Diego Oliveira de Carvalho, de 32 anos; e Jeová Messias, de 63 anos, pai de Fábio.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima estar se relacionando com uma ex-namorada de Fábio. No dia do homicídio, eles atiraram várias vezes contra o carro de Marcelo, que foi atingido na nuca e morreu no local. Armas de grosso calibre foram apreendidas durante as diligências iniciais.
Após o crime, os suspeitos fugiram e passaram por mais de 15 cidades em Sergipe, Bahia, Pernambuco e Paraíba. Eles foram localizados em Pitimbu, onde foram presos e levados para a Cidade da Polícia Civil de João Pessoa. Devem ser transferidos para Sergipe após audiência de custódia.